No mundo da moda, como diz Carla Marcondes, "Precisamos saber como criar e para quem criar". Ter um público - alvo com uma garantia de venda é essencial.Não só para ter certeza de venda,mas também saber por onde começar a sua possível criação, pois sem a pesquisa, não tem novas ideias, e sem ideias não temos nenhuma nova tendência.
Pesquisando sobre o público, é preciso focar em que sexo, idade, e estilo de vida das pessoas que o estilista quer vender tal produto. Assim começa a primeira pesquisa no mundo da moda.
Mas o estilista também precisa saber como criar o seu produto, digamos uma fonte de inspiração, então assim corre atrás das próximas tendências, o que vai sair de linha, o que vai voltar a ser usado, as combinações das cores que é muito importante, e dependendo da pesquisa ele poderá saber o que vai ser usada daqui a 5 anos, claro com uma pesquisa mais aprofundada.
Enfim, depois dessas pesquisas, ele irá procurar um tema para nova coleção, e sua inspiração. Resumindo, muitas outras pesquisas a serem feitas.
Pesquisa de moda não é apenas para os estilistas que tem como objetivo criar novas tendências. Mas sim, para pessoas que querem ficar atualizadas. Foto tirada do blog Poltrona1 SJK |
Nenhum comentário:
Postar um comentário